Durban / Drakensberg (portugues)

17 maart 2014 - Drakensburg / Drakensberg, Zuid-Afrika

No sábado o despertador tocou as 4:30hrs da manha, nós tínhamos combinado de sair as 5:00hrs, infelizmente não ocorreu td como planejado, haviam estacionados 2 carros na frente do nosso (normalmente eles sempre nos perguntam quando vão estacionar la), eu na gostei muito da ideia mas tive q acordar as pessoas p/ tirarem o carro p/ eu poder sair com o nosso. Por fim com meia hora de atraso conseguimos seguir com a nossa viagem rumo a “Durban”. Em total, dirigimos por 6hrs por uma bela estrada montanhosa, durante a viagem passamos por 14 pedágios (é incompreensível q as pessoas aqui consigam pagar por isso, caro demais)

Ao chegarmos em Durban fomos diretamente p/ a praia, onde curtimos bastante o calor (30graus). Acho q acabamos curtindo demais, no fim do dia estávamos tds queimados (ai, q dor). Tbm fomos ao estádio de futebol "Moses Mabhida Stadium Durban" construido para as partidas da copa de 2010, infelizmente não podíamos entrar, mas podíamos ver como as pessoas estavam pulando de bungeejump de uma das estruturas do estádio (deve ser muito legal aterrissar assim no meio do campo). Depois disso fomos procurar um restaurante, o q é uma missão e tanta, pois aqui eles adoram junk-food. Finalmente conseguimos achar um restaurante onde jantamos no meio de uns torcedores fanáticos (tava passando um jogo de futebol na TV).

Após jantar continuamos a nossa viagem rumo a “Underberg”, infelizmente começou a chover no meio do caminho e como a estrada não era muito boa e cheia de curvas acabamos chegando bem mais tarde do q previsto. Ao chegar em Underberg ainda não conseguíamos achar o hostel q tínhamos reservado, após perguntar para algumas pessoas no centro da cidadezinha, achamos um senhor q conseguiu nos explicar como chegar lá, após dirigir mais uns 15km chegamos no hostel chamado “Khotso”, que fica literalmente no meio do nada.
Ao chegar la, a dona da pensão nos mostrou a casa, q era bem simples e rústica e tinha uns 6 quartos. O nosso quarto era um com uma cama de casal e um colchão no chão (bem isso da p/ sobreviver por uma noite neh).

Depois de uma noite de pouco sono acordamos no domingo por volta das 6:30hrs, após o café da manha descobrimos q não era possível pagar com o cartão, então tivemos q voltar no centro da cidadezinha p/ sacar dinheiro. Quando voltamos um dos funcionários nos avisou q os cavalos estavam prontos (isso mesmo, fomos andar de cavalo), eu e a Lisa já tínhamos andado, mas p/ Joris era totalmente novo, mas foi td maravilhoso andar de cavalo, a paisagem, o tempo. Durante o passeio passamos por 2 cachoeiras onde podíamos nos refrescar e comer alguma coisa, na ultima cachoeira tbm mergulhamos, pulamos de um penhasco e a água estava extremamente gelada, mais foi bastante refrescante. Após 5 hrs no lombo de um cavalo nós mal conseguíamos andar de tanta dor, resolvemos tomar um banho e refazer as malas p/ podermos seguir viagem.

Após dirigir por mais 3hrs chegamos as "Amphitheatre backpackers logde", uma linda pousada nos arredores de “Bergville” e com uma maravilhosa vista sobre “Drakensbergen”.  Tínhamos um quartinho pequeno mais extremamente confortável, tinha uma cama de casa e uma beliche, como eu dormi no chão na ultima noite, nada mais justo q eu dormir na cama de casal, e assim  foi feito, a Lisa e o Joris dormiram na beliche. Infelizmente não consegui dormir muito, por causa das dores q ainda estava sentindo de andar a cavalo e por que minhas costas estavam totalmente queimadas, apesar das dores, estava muito bom ficar deitada naquela cama. Mesmo assim resolvemos levantar por volta das 6:30 e começar a organizar nossas coisas, pois tínhamos combinado de fazer um passeio pela “Reserva natural de Spioenkop” antes de voltarmos p/ casa. La podemos ver uma natureza de tirar o fôlego, tinha um lindo rio e no fundo belas montanhas. Tbm podemos ver vários tipos de animais como girafas, zebras, esquilos, gnus, antílopes, pássaros e borboletas belíssimas. Na verdade tínhamos esperado ver mais coisas no parque, mas já ficamos felizes com o q conseguimos ver. Em torno de 12:00hrs resolvemos voltar para Pretoria. Após 4 hrs extremamente cansativas chegamos em casa totalmente destruídos.

Então teremos q dormir cedo p/ recuperar as noites de pouco sono, mas foi extremamente interessante descobrir mais uns pedacinhos de África do Sul.